Alguma memória

Aqui vão alguns registros de memória do sertão que há dentro de mim.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Verônica

Junte uma câmera amadora, um fotógrafo amador e um coração amantíssimo. Para quem acompanha este blog não é preciso dizer o quanto o Cariri me inspira. A natureza, as gentes, as festas, as tradições religiosas, a matutada e as matutices. Enfim, eu mesmo em cada coisa que canto.

Contudo, apartado da minha terra há quase três décadas, era preciso encontrar forças nalgum lugar. Um porto seguro. Claro que o Cariri não saiu de mim e que, a qualquer momento, basta um cheiro, uma imagem, uma luz, uma simples palavra para a gaveta das reminiscências estar novamente aberta. E tudo fresco como a manhã. Apenas envolto na bruma do tempo.

Este porto seguro é a mãe de João (que também aniversaria hoje), de Miguel e de Isaac: Verônica. A pessoa mais importante da minha vida desde que sai do Cariri. Hoje é seu dia! E dia de João também, presente de Deus para as nossas vidas.

Quanto ao resultado da equação proposta na primeira linha desse texto (uma câmera amadora, um fotografo amador e um coração amantíssimo) não podia ser outro: a lua em forma de coração, que só tem no Cariri. Não, não. Na verdade, só tem pra você, meu amor.


4 comentários:

  1. Crônica poema em prosa, com certeza. Prosamorosa, diga-se!

    ResponderExcluir
  2. Vixe que coisa linda!!!!!!!!!!!!! Depois dessa, aposto que a Verônica esqueceu até de pedir e exigir presente. Tão romântico!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Do Cariri, sempre nos chegam grandes poetas!

    ResponderExcluir
  4. A homenagem está muito bonita, eles merecem.

    ResponderExcluir